Golpe tenta instalar extensão em navegador de usuário para roubar senhas de bancos.
Criminosos virtuais estão usando a marcação de amigos em mensagens no Facebook para espalhar páginas fraudulentas. As publicações trazem falsas promoções ou escândalos, que quando clicados pelos usuários informam dados pessoais para os autores.
Os internautas infectados são controlados pelos hackers para publicarem um comentário na página da fraude, marcando seus amigos. De acordo com a configuração do perfil da vítima, os usuários acabam recebendo um e-mail do Facebook comunicando que foram marcados na publicação.
O sistema tenta fazer com que o usuário baixe um software, informando que é necessário fazer a instalação do mesmo para ver o conteúdo prometido. Fique atento, pois trata-se de uma informação falsa. Este programa tenta roubar informações pessoais como senhas de banco, e faz isso instalando complementos em navegadores como Google Chrome e Firefox.
O Facebook já está bloqueando as páginas fraudulentas, além de remover as publicações. Se você desejar, acesse o programa malicious extension cleaner para identificar extensões maliciosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEUS COMENTARIOS