15/03/2013

Mais 9 dicas para turbinar o seu Windows


Desta vez, ensinamos truques de edição do registro do sistema e outras técnicas para deixar o sistema mais veloz

Por Guilherme Gouvêa Pícolo

1- Desligue os programas não utilizados e que são carregados automaticamente no sistema

Existe um série de programas que são abertos automaticamente junto com a inicialização do Windows. Isso pode tornar o procedimento de boot lento, além de tomar recursos valiosos de memória e processamento do computador.
Para desabilitar programas que iniciam automaticamente, clique no botão Iniciar e digite "msconfig", utilitário de configuração de sistema disponível a partir do Windows XP.


Na aba "Inicialização", você pode desmarcar aqueles programas que não precisam iniciar toda vez em que o micro é ligado. No nosso caso, vamos desabilitar o autoinicializador do Ares p2p o 4Shared, o BitTorrent, o eMule e o OpenOffice. Recomendamos deixar na inicialização utilitários de uso comum, como um leitor de PDF, além de programas de segurança, como um antivírus e um firewall.
Após desmarcar os programas que não deseja iniciar junto com o boot, clique em "Aplicar". As mudanças farão efeito a partir do próximo boot.

2- Mantenha o disco rígido livre de arquivos temporários e de outros dados inúteis

O Windows cria uma série de arquivos temporários conforme você vai utilizando o sistema: por exemplo, arquivos deletados que vão para a lixeira, cache de thumbnails (aquelas imagens pequenas de pré-visualização dos arquivos gráficos) e outros, como os dados de navegação (histórico de páginas acessadas, cookies, downloads).
Apesar de o sistema possuir um utilitário para limpar o disco, recomendamos o uso do CCleaner Em português Ouro No ranking semanal, um programa gratuito que consegue ir mais a fundo na "faxina".
Depois de baixar e instalar o programa, abra seu painel principal. Você notará que, no ícone "Limpeza", existe uma série de verificações a se realizar. Na aba programas, da mesma seção, o utilitário permite varrer dados temporários de outros aplicativos que não vêm junto com o Windows, como o Winrar, o Acrobat Reader, o Microsoft Office e o Google Chrome.

Você pode clicar em "Analisar" e, depois, em "Executar Limpeza", para remover os dados inúteis do HD, deixando seu sistema mais leve.
Uma alternativa interessante é usar o CCleaner em conjunto com o agendador do sistema, fazendo com que a tarefa seja executada diariamente ou semanalmente.
Para isso, clique no botão Iniciar, digite "Agendador" no campo de pesquisa e entre no Agendador do Sistema.
Clique sobre "Criar Tarefa Básica" ao lado direito da tela. Defina também a periodicidade e o tempo de execução da nova tarefa (recomendamos que a limpeza seja programada para rodar diariamente, às 23h00)

Mantenha a opção "Iniciar um programa" e clique em "Avançar".
Informe o caminho do arquivo executável do CCleaner, que é algo como C:\Arquivos de Programas\Ccleaner\ccleaner.exe, se você não alterou a pasta sugerida para instalação.
Em seguida, adicione o termo "/AUTO" no campo de argumentos adicionais.

Clique em "Avançar" e depois em "Concluir".

3- Desabilite o serviço de indexação de buscas

O serviço de indexação tem a finalidade de acelerar o procedimento de busca de arquivos, criando espécies de memórias intermediárias com as pastas ou discos indicados pelo usuário. Além de acelerar as buscas, ele cria um efeito colateral, que é tornar o sistema, globalmente falando, mais lento.
É possível desabilitar o serviço de indexação com auxílio do utilitário "service.msc", a partir do Windows Vista ou 7. Execute-o a partir da caixa de pesquisa do botão Iniciar.
Localize, no app, no painel direito, o parâmetro "Windows Search" e dê duplo clique sobre o mesmo.

Na janela a seguir, no campo "Tipo de inicialização", escolha "Desativado".

4- Reduza o intervalo de tempo para os menus aparecerem na tela

Existe, por padrão do sistema, um intervalo de tempo para o Windows carregar menus e submenus, que você pode reduzir para acelerar o sistema.
Abra o menu Iniciar e clique em "regedit" para abrir o editor de registro do sistema.
Encontre a seguinte chave: HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop e clique duas vezes sobre "MenuShowDelay".

Reduza o valor padrão do sistema para 150 ou 100 e clique em OK.

5- Remova os programas que você não usa mais

O Windows possui um aplicativo para instalar e desinstalar programas, vinculado ao Painel de Controle do sistema.
Algumas vezes, no entanto, esse utilitário deixa alguns aplicativos instalados escaparem da lista de desinstalação.
Neste caso, aconselhamos o uso do programa CCleaner, já comentado.
Existe um terceiro item (ícone) no programa, chamado "Ferramentas". Na seção "Desinstalar", o aplicativo permite identificar e remover definitivamente os arquivos dos programas residentes no sistema.

6- Apagando itens desnecessários do menu pop-up "Enviar Para..."

O Windows Explorer e alguns outros programas utilizam o menu de contexto "Enviar Para..." a fim de facilitar o procedimento de tráfego de dados. Algumas vezes, entretanto, o excesso de itens nesse menu acaba comprometendo um pouco o desempenho do sistema.
Para verificar e limitar o número de entradas no menu "Enviar Para...", abra o Windows Explorer, digite "%APPDATA%\Microsoft\Windows\SendTo" e pressione Enter. Na sua direita, constarão os itens disponíveis do referido menu. Você pode acrescentar novas opções ou apagar as que estão a mais.

7- Desabilitando o "Aero Shake" no Windows 7

O Aero certamente deu um visual mais bonito nas transições entre as janelas do Windows, inclusive quando você minimiza ou maximiza uma aplicação. Mas isso não acontece de graça, custa desempenho do computador.
Para cancelar manualmente os efeitos do Aero transição de janelas, abra o editor de registro do Windows (digitando regedit na caixa de pesquisa do menu Iniciar) e localize a seguinte chave: HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\Windows\Explorer
Clique com o botão direito, crie um Novo valor, no formato DWORD (32 bits). O nome da nova entrada é: NoWindowMinimizingShortcuts e o valor que deve ser atribuído é 1.

Para as mudanças de registro produzirem efeito, é necessário reiniciar o sistema.

8- Acelerando a velocidade de mostra das miniaturas na barra do Windows 7

Quando você passa o mouse sobre os ícones na barra de ferramentas do Windows, pode ser um pouco lento para que a tela (em miniatura) do aplicativo escolhido apareça.
Para melhorar a velocidade neste tocante, abra o editor de registro do sistema via regedit, como nos passos anteriores.
Navegue até encontrar a seguinte chave: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced.
Dê um clique com o botão direito do mouse para criar um novo valor DWORD, que deve ser denominado "ExtendedUIHoverTime". É necessário atribuir o valor 1 para ele.
Como o intervalo de tempo está em milisegundos, você pode trocar o número 1 por qualquer valor que seja adequado a seu gosto.

9- Faça o Windows 7 ou Vista carregar automaticamente, sem pedir o login

Para computadores domésticos, às vezes a tela de login, que pede senha e nome do usuário, pode não ser tão desejado e atrapalhar o desempenho.
Para fazer o autologin no sistema, primeiro certifique-se de que está atualmente rodando o Windows com os direitos de administrador (superusuário). Então, clique em Iniciar e digite "netplwiz" para carregar o assistente de contas de usuário.
Desmarque a caixa que diz: "os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador" e clique em "Aplicar".

Em seguida, digite a conta e a senha pela qual será feito o login automático no sistema e pressione OK.

VOCE QUER DEIXAR SEU PC MAIS RAPIDO? ENTAO LEIA ESSA DICA


Dicas de como deixar o PC mais rápido

Veja algumas dicas para deixar o pc mais rápido e menos pesado ao usar. Para amenizar estes problemas, abaixo você encontrará algumas dicas que deixarão o seu computador um pouco mais rápido.

Por: Jonathan Lamim no site oficina da net

Sou professor de informática e muitos alunos reclamam que o computador está lento, que demora para inicializar o Windows, como também os programas instalados. Para amenizar estes problemas, abaixo você encontrará algumas dicas que deixarão o seu computador um pouco mais rápido

1 - Scandisk


Essa ferramenta verifica a integridade do HD, pois quando ele está com problema o Windows perde desempenho e você pode perder os dados gravados nele. Vá em Meu Computador e clique com o botão direito em cima do drive que deseja escanear e no menu que aparece clique em Propriedades, uma janela surgirá. Clique na aba Ferramentas e em seguida no botão ``Verificar agora´´. É recomendado utilizar o scandisk  no modo padrão (apenas clicando no botão Iniciar) a cada uma ou duas semanas e completo a cada mês e todas as vezes que o computador for desligado diretamente pelo botão.

2 - Desfragmentar o disco.


Ao gravar arquivos no Windows, seja instalando um programa ou salvando um documento, ele grava os arquivos nos espaços vazios que encontra, porque os arquivos são gravados de forma contínua estando um ao lado do outro, e quando um arquivo é apagado, então sobram espaços entre os arquivos já gravados. Desfragmentar o disco faz com que os arquivos sejam colocados novamente um do lado do outro, liberando espaços e facilitando a localização dos mesmos por parte do Windows. Para acessar o Desfragmentador vá em Iniciar/ Programas/ Acessórios/ Ferramentas de Sistema/ Desfragmentador .

3 - Utilizar um utilitário para limpar o registro

Existem programas que limpam o registro retirando entradas inválidas que são carregadas quando o Windows é iniciado, a limpeza do registro trás uma melhor performance e em alguns casos e diminui muito o travamento do PC. Para fazer essa limpeza poderá usar o CCleaner, excelente ferramenta para limpar arquivos temporários de navegação, do Windows, corrigir erros no registro e etc.

4 - Deletar os arquivos inúteis

Enquanto o computador está ligado, muitos arquivos desnecessários são criados, o que acaba ocupando espaço e até afetando o desempenho do sistema. Você poderá encontrar estes arquivos no Windows XP nas pastas.
C:\WINDOWS\Prefetch
C:\WINDOWS\Temp
Delete todos os arquivos encontrados nestas pastas.

5 - Desligar programas que são iniciados junto com o Windows

Quando você instala certos tipos de programas estes colocam uma entrada no registro do Windows para ser iniciado juntamente com o Sistema Operacional, alguns deles são realmente necessários, mas outros podem ser desligados. Assim, para desligá-los vá em Iniciar>Executar e na caixa que se abre digite msconfig, após, clique na aba Inicializar, desmarque todos os programas que não são necessários como programas de Chat, messenger, players e etc... , só tome cuidado para não desligar programas importantes para o funcionamento do PC. 

Efeitos

O Windows Xp por padrão deixa a aparência das janelas e dos botões com efeitos de cores e bordas redondas para parecerem mais bonitos, porém isso utiliza muito dos recursos do PC, você pode modificar isso para ganhar em desempenho, ele ficara mais com a cara do Windows 98. Para modificar isso vá em Painel de Controle> Sistema> Na aba Avançado em Desempenho clique em Configurações> Selecione o botão Ajustar para melhor Desempenho e de OK.  Esta dica é recomendada para computadores com pouca memória RAM.

Papel de Parede

O Papel de Parede deixa o seu Pc com uma aparência mais bonita, porém isso consome uma parcela da Memória Ram, principalmente se a imagem tiver um tamanho em Bytes grande, você pode retirar esta imagem para melhorar o desempenho de seu computador para isso vá em Painel de Controle> Vídeo> na aba àrea de Trabalho selecione Nenhum e clique em Ok.

Windows Messenger

O Windows Xp em sua instalação padrão instala junto o Windows Messenger, porém muitas pessoas não o utilizam ou utilizam o MSN Messenger que possui muitos outros recursos, nesse caso o Windows Messenger pode ser desinstalado, mas o problema é que ele não aparece no menu Adicionar ou Remover programas, a solução é utilizar um comando que desinstala o programa automaticamente, vá em Iniciar> Executar e digite o seguinte:

RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%INFmsmsgs.inf,BLC.Remove De Ok e pronto. 

Mensagens de Erros

Toda vez que o Windows Xp sofre algum problema surge uma mensagem de erro, esta mensagem pode ser desligada, para isso vá em Painel de Controle>Desempenho e Manutenção>Sistema e na aba Avançado clique no botão Relatório de Erros> selecione o botão desativar relatórios de erros e de Ok.

Ícones na área de trabalho

Os ícones que vão se acumulando na área de trabalho diminuem o desempenho do computador, deixe nesta área apenas os ícones mais usados. Usando as dias acima periodicamente você verá que o seu computador vai ficar um pouco mais rápido, lembrando que a lentidão do computador não está ligada apenas ao Sistema Operacional, mas ao conjunto de componentes de um computador.

6 - Atualize o Windows

Vá até o Windows Update (Painel de Controle > Sistema e Segurança > Windows Update) e realize todas as atualizações de drivers, segurança e service pack. Caso o seu Windows não seja original, deverá ter atenção nessa hora e não baixar a atualização KB971033 (Windows Activation Technologies).

7 - Verifique o espaço livre

O HD tem papel muito importante em um computador, isso todos sabem, porém, o que poucos sabem é que ele influencia bastante na velocidade do computador. Então se o seu disco possui pouco espaço livre está na hora de verificar o que ocupa muito espaço e tomar algumas medidas, como transferir para um HD externo, gravar em DVD ou até mesmo deletar, caso não tenha mais função.  

8 - Busca por vírus

Com a grande quantidade de vírus e malwares que nos rodeiam todos os dias na web, é essencial fazer um escaneamento completo com um bom antivírus, faça isso regularmente. 
Mais sobre: windowsdicapc


14/03/2013

Como aumentar a velocidade da internet no Windows 7

Hoje vou ajudar a otimizar a internet no WINDOWS 7, sei que tem muita gente que sofre com este problema, mas espero que este tutorial facilidade um melhor acesso na sua internet.


Etapa 1


Vá ao menu do windows 7, procure acessórios na parte superior do menu, e aperte em executar. (caso tenha dificuldade de achar, pressione Alt Gr + Ctrl + Del, no gerenciador de tarefas do windows, aperte Nova Tarefa)

Etapa 2


Quando já estiver aberto digite o seguinte atalho "gpedit.msc"

Etapa 3

Irá abrir uma janela do windows, com o nome de Editor de Políticas de Grupo Local, terá uma hierarquia de pastas, procure por Modelos Administrativos,na mesma irá abrir uma nova hierarquia de grupos, aperte em REDE(localizado abaixo da pasta painel de controle), nessa pasta procure por Agendador de pacotes Qos, e dentro desta pasta selecione a opção Limitar largura de banda larga reservada.

Etapa 4

Na ultima e mais rápida etapa, iremos selecionar a opção Activado na janela do windows, e mudar o limite da banda larga para 0, agora é só aplicar as mudanças.


Observação: Este tipo de otimização só funciona em windows 7.

Use um navegador mais rápido

Se você usa o Internet Explorer pode estar tendo dificuldades em navegar. O fato disto é por que ele demora para processar todas as informações das páginas. O aconselhável é utilizar o navegador Chrome, que além de ser muito mais rápido também é muito mais seguro.


Problemas com seu PC? Veja algumas causas e possíveis soluções

Veja aqui alguns problemas comuns em computadores e suas possíveis soluções. Você já teve algum tipo de problema com seu computador, seja ele travando, reiniciando ou até mesmo desligando do nada? Claro! Creio eu que todo mundo que possui computador já teve pelo menos uma vez na vida algum tipo de problema.


Olá, aqui estou eu mais uma vez para compartilhar um pouco da minha infinita ignorância e mínimo saber, bom, para começar vou fazer uma pergunta; você já teve algum tipo de problema com seu computador, seja ele travando, reiniciando ou até mesmo desligando do nada? Claro! Creio eu que todo mundo que possui computador já teve pelo menos uma vez na vida algum tipo de problema, aqui irei apresentar alguns probleminhas bem comuns e também possíveis soluções para esses problemas - possíveis soluções porque o problema pode ser outro semelhante - agora vamos começar os relatos "dolorosos" de um usuário de computadores.

1º - Meu PC fica reiniciando sozinho, e agora?


Para respondermos essa questão vamos dar duas possíveis causas, para explicar a primeira vou lhe fazer uma perguntinha: Quando foi a última vez que você limpou seu computador? Ahh, faz 1 ano mais ou menos. Ok, encontramos a primeira possível causa do problema. Como todos nós sabemos o computador tem um processador, esses mesmo ao ser utilizado gera calor devido a corrente elétrica que passa por ele e também devido o deslocamento de elétrons para que haja o processamento, para amenizar esse calor é utilizado uma peça fundamental do PC chamado dissipador de calor, cujo qual tem a função de eliminar o calor que vem do processador e mantê-lo "frio", mas para melhorar essa capacidade de resfriamento existe a pasta térmica que é uma pasta colocada entre o processador e o dissipador de calor e essa pode ser uma das causas do nosso problema.


Acontece que com o passar do tempo de uso e o uso diário constante essa pasta que ajuda a transferir todo o calor do processador para o dissipador acaba se desgastando e vira uma espécie de "massa" endurecida e com isso ela acaba fazendo o efeito contrário e retém muito calor evitando o resfriamento do processador. Tá Junior, e o que isso tem haver com o PC reiniciando? Simples. Algumas placas mãe tem uma configuração que evita que o processador queime e danifique a placa mãe, isso ocorre porque na configuração está o limite máximo de temperatura que o processador deve alcançar, ao ultrapassar esse nível ela reinicia sozinha para evitar danos maiores, por isso sempre que atinge uma certa temperatura seu PC reinicia do nada.


Então qual a solução? A solução é: Primeiramente, procure uma técnico competente caso não saiba "mexer" com hardware, caso contrário faça você mesmo, faça uma boa limpeza, tire toda a poeira, teias de aranha e sujeira que tiver no interior do PC, uma boa dica para fazer isso de forma rápida é utilizar um secador de cabelos - mas tem que ser de um certo modelo que dá a opção de desligar o ar quente, pois esse ar quente pode danificar a placa - ou um ventilador bem forte, após ter feito essa limpeza geral está na hora de trocar a pasta térmica, utilize uma flanela ou um pedaço de pano para tirar a pasta ressecada - ao tirar a pasta do processador é recomendável descarregar parte da energia estática do corpo segurando em alguma metal que esteja ligado ao solo ou que possua algum tipo de aterramento - depois faça o mesmo para tirar do processador primeiro tirando ele do soquete, segurando ele pelas laterais e evitando pegar nos contatos embaixo do processador, após ter tirado toda a pasta térmica coloque o processador de volta no lugar, trave-o no soquete e passe a pasta térmica em pouca quantidade e fazendo movimentos circulares, faça o mesmo com o dissipador de calor, encaixe-o na placa mãe, ligue-o no contato correto e faça o teste. 

2º - Meu PC demora séculos para iniciar por completo


Muitas pessoas sofrem de um problema extremamente comum que é a lentidão ao ligar o PC, geralmente isso acontece com pessoas que tem muitos programas instalados no computador, quando o PC é ligado ele passa pelo boot, que é uma espécie de identificação de todos os hardwares do PC, após isso acontecer - acontece de forma bem rápida, quase instantânea em algumas máquinas - o sistema operacional irá iniciar, no XP aparece aquela tela azul dizendo: "Seja Bem Vindo" e muitas vezes demora bastante nessa parte e depois que a área de trabalho aparece continua aquela lentidão toda, isso acontece devido o início de vários programas juntamente com o SO, alguns bem comuns são: o Nero, o Daemon Tools, algumas versões do Winrar, algumas versões do Power DVD e uma infinidade de programas, mas junto com esses chatinho vem também os importante como os drivers da máquina, só que somando tudo isso ao mesmo tempo a máquina demora muito para iniciar todos os processos, agora você me pergunta, e o que eu faço? Eu não posso excluir esses programas porque eu uso eles regularmente. A resposta é simples, vamos iniciar somente os necessários como o Anti Vírus, drivers do SO e nada mais. Mãos a obra!




Aqui nesse tutorial vou utilizar o Windows 7, mas o processo é o mesmo no Windows XP.

Vamos lá, primeiramente vá em menu "iniciar" e na barra de pesquisa digite o seguinte comando: MSCONFIG - digite em letra minuscula - assim que terminar de digitar tecle "ENTER" como mostra a imagem abaixo:

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/3020//image1.jpg

Após ter feito isso aparecerá uma janela com algumas opções, depois clique em "Inicialização de Programas" como mostra a imagem abaixo:

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/3020//td_image2.jpg

Nessa aba aparecerá a lista com todos os programas e aplicativos que iniciam junto com seu SO, aqui no teste eu identifiquei todos os aplicativos desnecessários pelo nome como por exemplo o Acrobat, Adobe Updater, Steam, QuickTime e outros, todos esses aplicativos eu utilizo no dia-a-dia, mas não há a necessidade deles iniciarem juntamente com o sistema, já que na hora que eu precisar eu vou abri-los, um conselho que eu dou é o seguinte, deixem apenas os programas de Drvier, Anti-virus e ferramentas do sistema marcadas, o resto desmarquem - aquelas que você tiver dúvida sobre o que é deixe do jeito que estava - assim que você desmarcar todos os desnecessários clique em "Aplicar" como mostrado abaixo

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/3020//td_image3.jpg

Quando você clicar em "Aplicar" irá aparecer uma outra janela perguntando se deseja reiniciar o PC ou não, antes de escolher qual opção você quer clique no box. 

Entenda como deve funcionar a 'leitura de olhos' do Galaxy S4

O lançamento do Galaxy S4 será somente na noite desta quinta-feira (14), em Nova Iorque. No entanto, o site Bloomberg revelou, na última quarta-feira (13), alguns detalhes de uma das características mais aguardadas do próximo smartphone da Samsung: a “leitura de olhos”. A página explicou como deve funcionar esta tecnologia no aparelho.



De cara, o Bloomberg deu uma ducha de água fria em parte das expectativas ao contrariar as novidades divulgadas pelo jornal New York Times no início do mês. Segundo o NYT, a tecnologia faria com que o usuário pudesse “controlar” o navegador de Internet com os olhos, fazendo a janela descer automaticamente conforme a movimentação ocular do usuário.
As fontes ligadas à Samsung ouvidas pelo Bloomberg, porém, disseram algo um pouco diferente. Eles confirmaram que a tecnologia que permite uma “leitura de olhar” vai mesmo estar no Galaxy S4, mas de uma forma “mais simplificada” do que a esperada. O celular conseguirá saber para onde você está olhando e terá recursos que se baseiam nisso, porém sem comandos muito avançados.
Segundo as fontes, uma das principais funcionalidades será a de pausar vídeos quando os olhos dos usuários se distanciarem da tela. Ou seja, se você estiver assistindo a um vídeo, a reprodução do Galaxy será pausada ao tirar olhos da tela. Além disso, bastara olhar novamente para o display e ele voltará a ser reproduzido. O “eye scrolling”, porém, deve ficar “para um próximo dispositivo”.

De qualquer forma, este tipo de recurso é considerado uma das grandes novidades do S4. Já o site CNET destaca ainda que a Samsung deve estar guardando algumas boas surpresas para a noite desta quinta-feira.
A expectativa é que o Galaxy S4 chegue equipado com tela de 4,99 polegadas Full HD, processador octa-core Exynos 5 de 1,8 GHz e  câmera de 13 megapixel. O anúncio do novo top de linha da Samsung será realizado durante o evento Unpacked, em Nova York, a partir das 20h desta quinta-feira (14), com cobertura em tempo real do TechTudo!


13/03/2013

Site hacker revela informações pessoais de políticos e celebridades dos EUA


Página continha até mesmo os gastos do cartão de crédito da primeira-dama dos Estados Unidos.




Informações pessoais de diversos políticos e celebridades dos Estados Unidos foram expostas publicamente na internet no final da última segunda-feira. Dados como os números dos seguros sociais, telefones e endereços ficaram publicados na página “exposed.su”. O final “su” vem de “Soviet Union” ou, em português, União Soviética.
Pessoas importantes – e muito conhecidas – estavam nas listas do site. A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, teve até mesmo os seus gastos com o cartão de crédito revelados. Kim Kardashian, uma conhecida socialite, também teve os seus extratos mostrados a público.
Outras pessoas, como o chefe do FBI Robert Mueller, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton e o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, além de celebridades diversas, como Mel Gibson, Ashton Kutcher e Jay Z tiveram diversas informações reveladas, inclusive telefones e endereços.

Sendo investigado

O site já foi retirado do ar, mas algumas publicações espalhadas pela rede afirmam que até a manhã de hoje ainda era possível acessar os seus dados. Além das informações pessoais, o “exposed.su” trazia uma mensagem intrigante dos hackers.
Em português, seria algo como “Se você acredita que Deus pode fazer milagres, você precisa saber que Satanás tem alguns na sua manga”. O FBI e o Serviço Secreto dos Estados Unidos já anunciaram que estão investigando o caso, mas que detalhes não podem ser revelados para que os trabalhos não sejam prejudicados.

Atualização

Parece que o governo dos EUA não está conseguindo vencer a batalha contra os hackers nesse caso. Como os leitores apontaram nos comentários, o site realmente voltou a ficar disponível, estando com o conteúdo válido e online nessa manhã de quarta-feira.



O Facebook guarda seus históricos de buscas. Saiba onde está e como apagar.


Toda vez que você faz uma busca no Facebook, de pessoa, página ou evento, usa a barra superior.
A novidade é que tudo que foi buscado nessa barra é guardado no seu perfil do Facebook. É só ir no seu REGISTRO DE ATIVIDADES e conferir.
Na coluna da esquerda do Registro da Atividades existem diversas opções de visualização. Clique em MAIS.
Vai aparecer um lista imensa de itens da sua atividade. O último da lista que aparecer vai ser o PROCURAR.
Clicando nesse item você verá na coluna da direita todo o seu histórico de busca no Facebook.
Como diz o Facebook, só você pode visualizar seu histórico de busca. Mas, se você preferir apagar o seu histórico, pode usar o botão EXCLUIR BUSCAS, localizado no topo dessa página.

Por que dois em cada cinco usuários do Facebook desfazem suas curtidas?

Facebook é uma das páginas mais visadas por empresas de diversos tipos para estabelecer contato com seus clientes. No entanto, esta mídia pode ser um pouco perigosa para as companhias. De acordo com pesquisa feita pela DDB Paris e pela OpinionWay, dois a cada cinco usuários da página mudam de ideia constantemente em relação às páginas que curtem na rede social.



O estudo entrevistou exatos 1528 internautas que têm perfis no Facebook e 630 deles, pouco menos do que a metade, admitiram que já clicaram no botão de “Like (undo)”, ou seja, “descurtiram” alguma página. As razões são muitas, mas há uma mais comum: “a marca não era mais do meu interesse”, apontada por 49% dos insatisfeitos.
Entre outros motivos para “descurtir” alguma coisa estão: “alto número de publicações em pouco tempo”, com 36% dos votos, “a página publicava informações das quais eu não gostava”, 27%, e “havia menos informações do que o esperado e a página não era atualizada regularmente”, com 14% das “descurtidas”.
Curiosamente, ainda de acordo com o estudo, muitas empresas sofrem com a queda de “likes” após realizarem promoções. Quem não consegue ganhar nenhum prêmio e acaba sempre querendo mais, se frustra e acaba deixando de curtir a página em questão.
Por isso, se você mantém alguma página na rede, fique sempre de olho em suas métricas. Seus fãs estão indo embora? Por quê? Manter o interesse de seus "velhos" fãs é tão importante quanto atrair novos.



12/03/2013

Botão 'não curtir' é usado para ataque hacker no Facebook

Mais um golpe de hackers está circulando pelo Facebook. Dessa vez, é oferecido aos usuários a oportunidade de instalar o botão “não curti” – tão sonhado pelos adeptos da rede social. No entanto, o aplicativo – chamado Enable the Dislike Button (permita o botão “não curti”, em tradução livre) - é falso e, ao ser instalado, permite o fácil acesso de hackers aos perfis e computadores das vítimas. O golpe já atingiu mais de 8 mil usuários.






Conhecido como scam, o ataque hacker aparece como um link na seção “Notificações”, por meio do qual o usuário é convidado a instalar o falso aplicativo: “O Facebook agora tem o botão ‘não curti’. Clique no menu ativar e instale-o!”. Ao ativar o aplicativo, uma mensagem é publicada no mural do usuário sugerindo a outros amigos o download do botão “não curti”: "Acabo de baixar o botão de não curtir, então agora posso 'descurtir' todas as suas mensagens”. Além disso, o perfil da vítima se torna vulnerável ao ataque de invasores, disparando inúmeros spams.
Essa não é a primeira vez que o Facebook sobre golpes com relação ao botão “não curti”. Em 2009 e 2010, o falso recurso circulou pela rede, invadindo perfis de usuários. De acordo com Mark Zuckerberg, CEO e fundador da rede social, não há pretensões para a criação da funcionalidade no Facebook.
Como deletar o aplicativo ‘não curti’
Se você instalou o aplicativo, vá até suas Configurações de Privacidade. Em seguida, clique em Aplicativos. Selecione Editar Configurações em Aplicativos. Após localizar o Enable the Dislike Button, clique em Remover, e pronto. Vale lembrar que é bom usar um antivírus, já que ainda não se sabe ao certo os danos que a instalação do aplicativo pode causar ao computador.



Como remover um vírus do Facebook

Como o Facebook é, atualmente, a rede social que mais agrega pessoas no mundo, torna-se propício o surgimento de programas maliciosos. Malwares disfarçados de aplicativos salvadores - como mudar a cor de seu perfil na rede ou o famoso botão dislike (não curti), infestam a rede -, enganam muitos usuários. Para te ensinar a não cair nas furadas da rede, o TechTudo preparou um tutorial com o passo a passo de como remover um vírus do Facebook.



Atenção! Os passos dependem do navegador que você estiver usando.
Internet Explorer


Passo 1. No Internet Explorer, vá em "Ferramentas" (Tools) e depois em "Gerenciar Complementos" (Manage add-ons).
Passo 2. Desabilite o complemento causador de spam.

Mozilla Firefox

Passo 1. Vá em "Ferramentas (Tools)" e em "Complementos (add-ons)".


Passo 2. Desabilite o complemento causador de spam e reinicie o Firefox.



Google Chrome

Passo 1. Clique no ícone que são 3 linha paralelas, que corresponde ao menu "Ferramentas", no canto superior direito do navegador.


Passo 2. Vá em Extensões (add-ons) e desabilite o complemento causador de spam.


No Facebook


Passo 1. Depois de completar os passos de acordo com seu navegador, acesse seu Facebook. Vá ao canto superior direito, clique na seta que aponta para baixo e vá em "Configurações de Conta".
Passo 2. Clique em "Aplicativos". Você verá sua lista de aplicativos e jogos. É só procurar o aplicativo indesejado, clicar nele e escolher a opções "Remover Aplicativo".



UMA DICA SE CLICAR NA FOTO ELA DA ZOOM PARA VC VER MELHOR OS PASSOS

Dicas de segurança e boa utilização de seu e-mail

Hoje em dia quase todo mundo tem e-mail, se você não tem ainda, aconselho a criar um, de preferência um gratuito que tenha boa qualidade, como o Gmail. Hoje vou dar dicas básicas para segurança e boa utilização do seu e-mail.

e-mail


  • Procure ter no mínimo duas contas de e-mail, uma oficial e outra opcional (caso você precise se registrar em sites duvidosos, utilize o opcional).
  • Fixe horários para verificar os e-mails recebidos, é sugerido que você utilize 5 períodos durante o dia, para este fim.
  • Quando ler um e-mail responda-o imediatamente, caso necessário.
  • Evite manter sua caixa de entrada com muitos emails, procure deixar na sua caixa de entrada apenas e-mails pendentes.
  • Não clique em links de e-mails, por mais que seja de alguém confiável. Caso precise clicar, confirme com a pessoa se ela mesma lhe mandou o e-mail, e qual o conteúdo do link.
  • Antes de encaminhar os e-mails, apague os dados de  quem lhe enviou, e outros e-mails que estejam escritos.
Caso tenha mais dicas para utilização de e-mails, compartilhe conosco.