O Facebook é uma das páginas mais visadas por empresas de diversos tipos para estabelecer contato com seus clientes. No entanto, esta mídia pode ser um pouco perigosa para as companhias. De acordo com pesquisa feita pela DDB Paris e pela OpinionWay, dois a cada cinco usuários da página mudam de ideia constantemente em relação às páginas que curtem na rede social.
O estudo entrevistou exatos 1528 internautas que têm perfis no Facebook e 630 deles, pouco menos do que a metade, admitiram que já clicaram no botão de “Like (undo)”, ou seja, “descurtiram” alguma página. As razões são muitas, mas há uma mais comum: “a marca não era mais do meu interesse”, apontada por 49% dos insatisfeitos.
Entre outros motivos para “descurtir” alguma coisa estão: “alto número de publicações em pouco tempo”, com 36% dos votos, “a página publicava informações das quais eu não gostava”, 27%, e “havia menos informações do que o esperado e a página não era atualizada regularmente”, com 14% das “descurtidas”.
Curiosamente, ainda de acordo com o estudo, muitas empresas sofrem com a queda de “likes” após realizarem promoções. Quem não consegue ganhar nenhum prêmio e acaba sempre querendo mais, se frustra e acaba deixando de curtir a página em questão.
Por isso, se você mantém alguma página na rede, fique sempre de olho em suas métricas. Seus fãs estão indo embora? Por quê? Manter o interesse de seus "velhos" fãs é tão importante quanto atrair novos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEUS COMENTARIOS