Outro fato que atrai muita atenção e que os internautas compartilham exageradamente (até com boa intenção) são fotos de pessoas doentes, crianças com câncer e para cada curtida ou compartilhada, o enfermo ou a família ganha um determinado valor. Cuidado! Isso não existe.
Um dos casos mais postados é a foto do bebê Samuel (este da foto). Ele tem uma doença que se chama hemangioma, que é o acúmulo anormal de vasos sanguíneos na pele ou nos órgãos internos (o tratamento é feito com aplicação de laser). O garoto, hoje com 7 anos, passou por quatro reconstruções faciais, e a mancha no rosto é o resultado de uns dos tratamentos. O pequeno Samuel já está muito melhor (foto atual do Samuel no face), porém, fotos dele bebê, com uma mensagem de ajuda, ainda são postadas nas redes sociais diariamente.
O escritório do Facebbok, no Brasil, afirmou que faz sim doações em dinheiro, mas somente para ONGS e institutos de caridade. Não paga nada apenas para uma pessoa. Essas fotos compartilhadas, que impressionam de início, são apenas spams (praga virtual) para poluir a rede. Então fique atento e não saia divulgando tudo no seu timeline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEUS COMENTARIOS