Recurso já estava em fase de testes nos EUA, e serve para enviar mensagens para pessoas que não são suas amigas na rede social
O Facebook começou a testar o serviço demensagens pagas para usuários que não são seus amigos na rede social aqui no Brasil, sem nenhum anúncio prévio. As informações são do G1.
A empresa disse já estar testando o recurso com alguns usuários brasileiros desde
o meio da semana passada. “Continuamos testando a opção paga de os usuários enviarem suas mensagens à Caixa de Entrada de outro usuário ao invés de ser redirecionada para a pasta “Outros”, mesmo se os usuários não estão conectados no Facebook”, disse a rede social ao site. As mensagens que chegam à pasta “Outros” geralmente não são acessadas pelos usuários, por ficarem mais "escondidas" na Caixa de Entrada principal.
o meio da semana passada. “Continuamos testando a opção paga de os usuários enviarem suas mensagens à Caixa de Entrada de outro usuário ao invés de ser redirecionada para a pasta “Outros”, mesmo se os usuários não estão conectados no Facebook”, disse a rede social ao site. As mensagens que chegam à pasta “Outros” geralmente não são acessadas pelos usuários, por ficarem mais "escondidas" na Caixa de Entrada principal.
A equipe do G1 disse em seu site que apurou o funcionamento da cobrança em três ocorrências e que, em uma delas, o Facebook cobrou R$ 7,98. A pessoa tinha 4,5 mil amigos, não estava na lista de contatos e não possuía nenhum amigo em comum para que a mensagem chegasse diretamente à "Caixa de Entrada". A opção de enviar sem custos continua existindo, mas as mensagens vão diretamente para a pasta “Outros”.
Em outra tentativa de envio feito pelo portal, para uma pessoa sem nenhum amigo em comum, o FB cobrou apenas R$ 0,60. Mas, diferentemente do outro caso, o perfil possuía apenas 44 amigos. O G1 tentou, ainda, enviar uma mensagem para Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, que tem 1,2 milhão de seguidores. A rede social cobrou R$ 30,70 para que a mensagem chegasse à sua “Caixa de Entrada”.
Para realizar o pagamento, o usuário deve usar seu cartão de crédito. As informações são salvas para serem utilizadas em compras futuras, de acordo com a companhia de Zuckerberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEUS COMENTARIOS