Segundo artigo publicado no The Wall Street Journal, a Microsoft está planejando uma versão de seu tablet Surface equipada com uma tela de 7 polegadas, criada para melhor competir com aparelhos de tamanho similar produzidos pela Apple e Google.
A nova versão, cuja produção em massa seria iniciada neste ano, seria parte de uma nova linha de tablets planejada pela Microsoft, disse o jornal nesta quinta-feira, citando fontes “familiares com os planos da empresa”.
A empresa teria decidido entrar no mercado de tablets com telas de 7 polegadas para competir com o iPad Mini da Apple, que tem uma tela de 7.9 polegadas, e o Google Nexus 7, que tem uma tela de 7 polegadas. Ainda segundo a matéria, a empresa também planeja cortar os preços do Windows e Office para incentivar as vendas de aparelhos de baixo custo equipados com telas sensíveis ao toque e seu software.
A empresa também estaria continuando os testes com seu próprio smartphone, embora ainda não esteja claro se tal aparelho será levado ao mercado, de acordo com fornecedores de componentes ouvidos pelo jornal.
A Microsoft começou em Outubro passado as vendas de seu Surface with Windows RT, um tablet com tela de 10.6 polegadas, processador ARM e sistema operacional Windows RT, para desespero de alguns fabricantes de hardware que estavam acostumados a ver a Microsoft apenas como uma fornecedora de software, em vez de uma concorrente no mercado de aparelhos. Neste ano a empresa começou a vender também o Surface Pro, uma variante do tablet equipada com um processador Intel.
O instituto de pesquisas IDC disse em janeiro que a Microsoft precisa rapidamente se ajustar à realidade de mercado das telas e preços menores no mercado de tablets. A empresa entrou no mercado durante o quarto trimestre do ano passado mas não conseguiu se posicionar entre os cinco principais vendedores e entregou às lojas e revendas menos de 900 mil unidades.
David Hsieh, uma analista da DisplaySearch, disse em um post em seu blog em Fevereiro que no primeiro mês deste ano houve uma mudança dramática rumo a tablets com telas menores, já que os aparelhos são mais baratos e podem ser operados com apenas um mão, em vez de duas.
A Microsoft está se vendo cada vez mais ameaçada no mercado de PCs. O futuro destas máquinas está sendo questionado à medida em que os usuários migram para dispositivos de computação alternativos como tablets e smartphones, disse o IDC na quarta-feira ao relatar que as entregas de PCs no primeiro trimestre deste ano totalizaram 76.3 milhões de unidades, uma queda de 13.9% em relação ao mesmo trimestre no ano passado.
A queda foi pior do que os 7.7% anteriormente previstos pela empresa, e o mercado pode estar caminhando rumo a uma contração ainda maior. O Windows 8 não ajudou a alavancar as vendas de PCs, já que menos consumidores estão adotando o sistema e empresas estão se mantendo no Windows 7, disseram os analistas do IDC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEUS COMENTARIOS