29/12/2014

Samsung promete celulares com resolução 4K até 2015

Companhia afirma que smartphones com tela curva serão uma realidade no mercado em 2015 ou 2016 Foto: Divulgação
Companhia afirma que smartphones com tela curva serão uma realidade no mercado em 2015 ou 2016 Foto: Divulgação
A Samsung afirmou nesta quarta-feira em um evento com analistas que planeja dobrar a resolução da tela de seus smartphones até o ano que vem. Para 2015, a fabricante sul-coreana pretente que seus aparelhos já possuam displays com resolução 4K – quatro vezes maior que as atuais telas Full HD.
Segundo a fabricante, uma resolução com 2560 x 1440 pixels já será possível no próximo ano em uma tela de 5,2 polegadas, o que corresponde a 560 pixels por polegada (ppi), duas vezes maior que a do iPhone 5S, que tem resolução de 1136 × 640 pixels, ou 326 ppi.
Telas com resolução 4K serão possíveis em um pequeno dispositivo no ano seguinte, garantiu a fabricante. A Samsung prometeu também que dispositivos com telas dobráveis – como o smartphone lançado recentemente na Coreia do Sul – serão uma realidade no mercado em 2015 ou 2016.
A companhia prometeu ainda dobrar seu rendimento de dividendos, investir em novas tecnologias e reforçar o marketing conforme busca ultrapassar a Apple no segmento de dispositivos móveis e acalmar investidores preocupados com a queda nos preços de suas ações.
A fabricante líder mundial de smartphones, chips de memórias e televisores delineou sua estratégia na reunião com analistas, planejada para reassegurar investidores de que a empresa está escutando as reclamações sobre baixos retornos e um mau uso de capital.
O vice-presidente financeiro da Samsung, Lee Sang-hoon, disse que a gigante sul-coreana modificará sua estratégia de dividendos baseada em uma meta de retorno. A empresa também indicou uma abordagem mais flexível a retornos para investidores, prometendo revisar estes valores a cada três anos para assegurar que reflitam mudanças nas condições dos negócios.
Lee disse que a reserva de US$ 50 bilhões estava sendo preparada para “investimentos significativos” em tecnologias estratégicas, fusões ou aquisições, sugerindo que a empresa pode liberar mais verbas em sua busca pela próxima grande novidade em tecnologia móvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEUS COMENTARIOS