Como Wembley está trabalhando para se tornar o estádio mais conectado do mundo
Mesmo quem não passa um jogo de futebol inteiro tirando selfies e postando nas redes sociais já enfrentou a frustração de tentar usar o celular dentro do estádio. O excesso de pessoas leva a conectividade a níveis irritantes. Navegar, fazer ligações ou mandar mensagens de texto tornam-se missões quase impossíveis. Esse não é um problema que existe apenas no Brasil, e um dos principais estádios do mundo está trabalhando para fornecer aos seus torcedores as melhores condições possíveis para acessar a internet durante as partidas.
Em fevereiro deste ano, o Wembley fechou uma parceria de seis anos com a EE, a maior operadora de internet móvel do Reino Unido, e a ideia dessa dupla é que o palco da final da Copa do Mundo de 1966 transforme-se no “estádio mais conectado do mundo” para os fãs poderem movimentar dados com mais velocidade. Desde a assinatura do contrato, já foram instaladas 12 antenas de telefonia na região, e agora 99% das ligações feitas do campo são completadas.
A capacidade do 3G e do 4G foi dobrada, mas a EE parece ser insaciável. Para quadruplicar o 4G, quer instalar um serviço de 300 megabytes por segundo em Wembley no ano que vem e chegar a 400 megabytes antes de 2016. O problema é que essa velocidade só poderia ser acessada com um equipamento que ainda não está disponível ao público, mas a ideia da parceria é que ela seja amplamente utilizada por todos até 2017.
Isso seria importante para acessar algumas facilidades do aplicativo oficial do estádio, que fornece um feed de notícias, uma rádio com 150 faixas de músicas, acesso à câmera do famoso arco de Wembley e, bem, pode até gerar um serviço de mordomo para o seu assento, o que já é um pouco exagerado. Também ajudaria a acessar o sistema de pagamentos pelo celular. Já foram instalados terminais para esses serviços, a expectativa é que mais de 50% das transferências monetárias do estádio sejam realizadas por meio de tecnologia móvel até 2017.
Outra novidade bacana é que foram instaladas 228 luzes de LED para o arco do estádio reagir rapidamente ao que acontece dentro de campo. Ou seja, quando sair gol, e a torcida gritar, comemorar e fizer barulho, elas mudarão de cor.
Wembley recebe anualmente uma partida de futebol americano da NFL e planeja sediar mais ainda no ano que vem. Além da tradição e das ótimas condições de estrutura, tenta ter mais um trunfo para impressionar os americanos, que também enfrentam problemas de conectividade em suas arenas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEUS COMENTARIOS